• Início
  • Turmas
  • Cursos
  • Webinars
  • Artigos
  • Drive
  • Início
  • Turmas
  • Cursos
  • Webinars
  • Artigos
  • Drive

INFORMATIVO DOS MENORES - Salvo da forca - 30 Novembro 2019

25/11/2019 às 08:53
Achou relevante?
Escola Sabatina Online
@escolasabatinaonline | Estudo Online
Seguir

Musa Ali, um rapaz de dezoito anos de idade fugiu de sua cidade natal localizada na região leste africana depois que o pai e os irmãos tentaram matá-lo. Eles não queriam que Musa se tornasse cristão, por isso, decidiram espancá-lo. Na nova cidade, um pastor adventista lhe ofereceu trabalho e um local para ficar. Também sugeriu que Musa estudasse Teologia e pensasse em ser pastor. ? Não sei falar inglês ? Musa argumentou ? Não posso aprender em um dia.? Você consegue ?, o pastor respondeu ?. Ninguém nasce falando inglês.Musa decidiu que, primeiramente, deveria aprender sobre Jesus em seu próprio idioma, o árabe. Enquanto estudava, entregou o coração a Jesus e foi batizado.


Em seguida, casou-se e decidiu ficar em casa com a esposa, porque não tinha dinheiro para viajar. Mas, enquanto estava na lua de mel, foi preso e levado para a delegacia.? Musa Ali, você é cristão, não é verdade? ? O delegado perguntou e, sem esperar a resposta, completou ?: Você está sentenciado à morte daqui a três dias.? Sim, morrerei, mas morrerei feliz! ? Musa disse. O delegado pensou que ele estivesse louco. ?Quem fica feliz por mor-rer??, perguntou e, depois, enviou Musa para uma cela na prisão. No primeiro dia, Musa ficou sozinho. Então, outro prisioneiro foi colocado na mesma cela.


O novo prisioneiro perguntou por que Musa es-tava na prisão e, quando soube que ele *era cristão, tentou convencê-lo a rejeitar Jesus. Musa se recusou a ouvir e, em vez disso, tentou convencer o prisioneiro a se tornar cristão. Finalmente, o prisioneiro balançou a cabeça e declarou com irritação: ?Você é perigoso!?O prisioneiro levantou-se, abriu a por-ta da cela e saiu. Naquele momento, ele percebeu que o prisioneiro, na verdade, era um policial disfarçado tentando convencê-lo a negar a Cristo. Musa esperou as horas passarem até seu enforcamento no dia seguinte. Ele não estava com medo porque orou e confiava em Deus. Musa Ali é um nome comum em seu país. O filho do prefeito tinha o mesmo nome e, naquela noite, ele foi preso por embriaguez.Na manhã do dia seguinte, o prefeito quis ver o filho. Então, pegou uma folha de papel e escreveu:

?Traga Musa Ali para mim.? O bilhete foi enviado à prisão. O de-legado leu a ordem e mandou o Musa Ali errado. Ao se lembrar de que havia um cristão com esse nome e sentenciado à morte naquele dia, o delegado pensou que o prefeito queria vê-lo. Os policiais que foram buscá-lo deixaram Musa no escritório do prefeito. ? Musa Ali ? se apresentou. ? Mas eu não chamei você ?, o pre-feito disse. Chamei meu filho. Seu semblante expressou irritação, enquanto continuou:? A polícia está esperando você? ?, perguntou.? Não, eles foram embora ? respondeu.


O prefeito sorriu baixinho e falou com um tom de voz brincalhão: ? Bem, então, vá embora! Vá rápido. Musa não esperou duas vezes e se foi. Pouco tempo depois, chegou em casa e abraçou a esposa atônita. Eles fizeram as malas apressadamente e tomaram o primeiro trem que saiu da cidade. Nunca mais voltaram para ali!Musa e a esposa tiveram muito mais aventuras maravilhosas enquanto buscavam seguir a vontade de Deus. Quando Musa estava com 28 anos, a Divisão Centro Leste Africana ofereceu uma bolsa em uma Universidade Adventista. No ano passado, ele se graduou em Teologia e, para sua surpresa, fluente em língua inglesa.Atualmente, aos 33 anos, ele trabalha como missionário coordenando uma Missão Global, ensinando que Jesus é o verdadeiro Deus e que em breve voltará.


cristão, tentou convencê-lo a rejeitar Jesus. Musa se recusou a ouvir e, em vez disso, tentou convencer o prisioneiro a se tornar cristão. Finalmente, o prisioneiro balançou a cabeça e declarou com irritação: ?Você é perigoso!?O prisioneiro levantou-se, abriu a por-ta da cela e saiu. Naquele momento, ele percebeu que o prisioneiro, na verdade, era um policial disfarçado tentando convencê-lo a negar a Cristo. Musa esperou as horas passarem até seu enforcamento no dia seguinte. Ele não estava com medo porque orou e confiava em Deus. Musa Ali é um nome comum em seu país. O filho do prefeito tinha o mesmo nome e, naquela noite, ele foi preso por embriaguez.Na manhã do dia seguinte, o prefeito quis ver o filho. Então, pegou uma folha de papel e escreveu: ?Traga Musa Ali para mim.? O bilhete foi enviado à prisão. O de-legado leu a ordem e mandou o Musa Ali errado. Ao se lembrar de que havia um cristão com esse nome e sentenciado à morte naquele dia, o delegado pensou que o prefeito queria vê-lo. Os policiais que foram buscá-lo deixaram Musa no escritório do prefeito. ? Musa Ali ? se apresentou. ? Mas eu não chamei você ?, o pre-feito disse. Chamei meu filho. Seu semblante expressou irritação, enquanto continuou:? A polícia está esperando você? ?, perguntou.? Não, eles foram embora ? respondeu. O prefeito sorriu baixinho e falou com um tom de voz brincalhão: ? Bem, então, vá embora! Vá rápido. Musa não esperou duas vezes e se foi. Pouco tempo depois, chegou em casa e abraçou a esposa atônita. Eles fizeram as malas apressadamente e tomaram o primeiro trem que saiu da cidade. Nunca mais voltaram para ali!Musa e a esposa tiveram muito mais aventuras maravilhosas enquanto buscavam seguir a vontade de Deus. Quando Musa estava com 28 anos, a Divisão Centro Leste Africana ofereceu uma bolsa em uma Universidade Adventista. No ano passado, ele se graduou em Teologia e, para sua surpresa, fluente em língua inglesa.Atualmente, aos 33 anos, ele trabalha como missionário coordenando uma Missão Global, ensinando que Jesus é o verdadeiro Deus e que em breve voltará.


Dicas da história

Musa Ali é um pseudônimo para preservar a vida em uma região hostil para o cristianismo.

Escola Sabatina Online
@escolasabatinaonline | Estudo Online
Seguir
Entre e deixe seu comentário