Saiba mais sobre os conceitos que utilizamos como diretrizes para criar o Cuboz, entenda como funciona e por onde começar.

Como funciona?

O Cuboz foi criado para democratizar o aprendizado online, oferecendo a possibilidade de ter uma plataforma de educação a pessoas que antes não conseguiam, como professores e tutores que não dispunham de tempo e dinheiro ou mesmo grandes instituições que não dispunham do conhecimento necessário para desenvolver uma plataforma de e-learning ou MOOC.

Com o Cuboz, pessoas do mundo inteiro podem criar Redes de Estudos Online e ter uma plataforma completa de aprendizado colaborativo gratuitamente.

Instituições de ensino e empresas podem disponibilizar seus cursos gratuitos através do Cuboz ao invés de desenvolver suas próprias plataformas de MOOC ("Massive Open Online Course").

O Cuboz abre as portas do e-learning para professores amadores. Aqueles que já possuem blogs ou canais no YouTube de tutoriais podem agora ter uma plataforma de e-learning gratuita para organizar todo o seu material e os que não possuem, podem criar sua plataforma com vídeos disponíveis no YouTube e material disponível na internet, sem infringir direitos autorais, agindo como facilitador.

Por que usar o Cuboz?

Para reproduzir o modelo de aprendizado colaborativo e organizar seu conteúdo online, educadores podem utilizar diversas ferramentas gratuitas como, Skype, YouTube, Facebook, Twitter, Pinterest, e-mail, Google Docs.

Ou podem desenvolver sua própria plataforma, mas esta não é uma tarefa fácil.

É preciso planejar uma plataforma que preencha todas as suas necessidades, convencer seus colegas de que a tecnologia a ser implementada é a correta e comprovar seu valor pedagógico antes mesmo de começar a utiliza-la. Quando se consegue comprovar seu valor pedagógico, é preciso investir tempo e à vezes muito dinheiro para desenvolve-la.

Ensinar online pode se tornar tão difícil e trabalhoso que muitos acabam desistindo.

Estudantes também sofrem com este problema, pois geralmente são obrigados a utilizar plataformas monótonas, pouco interativas e que não suprem suas expectativas.

Criamos o cuboz.com para aliviar a agonia dos educadores e estudantes que desejam ensinar e aprender online.

O cuboz.com agrupa todas as ferramentas necessárias em um só lugar e ajuda professores e estudantes a se conectarem da maneira correta, de modo que possam sentir o quão significativo e fácil é aprender juntos online.

Como começar?

Utilizando as ferramentas corretas, criamos um ambiente eficiente e auto-organizado de aprendizagem colaborativa.

A interface do cuboz.com segue a linha das redes sociais que todos nós estamos acostumados a utilizar em nosso dia a dia, por isso é muito simples e intuitiva para você começar a usar na hora, sem precisar de ajuda.

Se você ainda não está muito seguro sobre ter uma rede social de aprendizado completa, pode começar utilizando o cuboz.com como uma rede social, apenas adicionando amigos para trocar idéias e aos poucos começar a utilizar outras ferramentas como drive, grupos de estudo e avaliação, até que esteja preparado para começar a criar cursos e transformá-la em uma plataforma de e-learning ou MOOC, se desejar.

Como o cuboz.com é grátis e muito fácil de usar, você pode usa-lo de maneira totalmente informal, convidando seus colegas e amigos e conforme for se sentindo mais confortável e for percebendo seu o valor pedagógico dentro processo de aprendizagem, pode gradualmente integrá-lo ao seu currículo escolar.

Novo Modelo de Educação

O cuboz.com é parte de um movimento na tecnologia da educação que estamos começando a explorar.

O modelo educacional que está surgindo na internet é descentralizado, auto-organizado e colaborativo.

Seymour Papert um matemático do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), cientista da computação e educador acreditava que a melhor maneira de se aprender é participar de comunidades de pessoas que possuem o mesmo interesse, onde os mais e os menos especialistas aprendem juntos, contribuindo para a concepção da comunidade, ajudando-a a crescer, emergir e evoluir. Para Papert a cultura da aprendizagem é tão importante quanto o que se está aprendendo.

Lev Vygotsky era um psicólogo soviético que acreditava que todos nós entramos em uma experiência de aprendizagem com alguma quantidade de informação e o aprendizado acontece quando se discute sobre o tema e todos contribuem com suas experiências.

O cuboz.com permite que todas estas interações ocorram.

Compartilhe Conhecimento

Acreditamos que existe uma gama enorme de pessoas talentosas que estão dispostas a compartilhar seu talento e uma gama enorme de pessoas que desejam aprender. Elas precisam apenas de um ambiente adequado para poderem se encontrar e interagir.

O Cuboz é a primeira plataforma de aprendizado a abrir as portas do e-learning para aqueles que não são professores, mas são especialistas em algum assunto e querem passar adiante seu conhecimento de maneira organizada, podendo fazer disso uma fonte de renda. Atualmente professores amadores utilizam ferramentas que não foram criadas para este propósito e por isso não atendem às suas necessidades.

Faça do Cuboz a sua plataforma de aprendizado na internet e comece a compartilhar suas idéias e conhecimento agora mesmo!

Parceiros e Apoiadores

O cuboz.com é gratuito e permanece assim devido ao apoio e patrocínio de empresas que acreditam nesse projeto. Se quiser ser um patrocinador/apoiador, por favor, entre em contato conosco.

Alguma Dúvida? Entre em contato


Mensagem enviada! Sua mensagem foi enviada para nós!
Retornaremos a mensagem. Obrigado!

Faça parte do Cuboz

Comece a compartilhar seu conhecimento agora.
É fácil, rápido e gratuito.

Cadastre-se é grátis!